segunda-feira, dezembro 21, 2009

Casulo

Me pergunto o Amor pode ser eterno e será possível guardá-lo só para si?Amar e ser amado deve realmente ser contagiante, fortalecedor,único e prazeroso.
Mas quando nunca amamos “verdadeiramente”, quando nos decepcionamos, quando no Amor não conseguimos suprir todos as nossas necessidades, O amor foi feito para suprir anseios? O que fazer então com tamanho fracasso, culpa, perca e solidão?
Simplesmente não há nada o que fazer.
O Amor por mais que pareça ser isso tudo e mais um pouco ... De acreditarem que sem o outro é impossível viver ou mesmo que ele seja “tudo”, existe outros fatores que não se deve ignorar, Pois é possível viver só de Amor?
Talvez o ato da espera seja para aqueles que somente sabem o valor dela, mas quando somente um acredita e ela nunca vem... Meu bem, o coração adoece ou enlouquece. Dizem que quando a razão se extingue a loucura é caminho, acho que muitos optam por ela parecer mais cômoda. Outros no entanto adoecem e há algo de enobrecedor no adoecer e no sofrimento...Não me pergunte o motivo pois não saberia explicar, mas pra que explicação ? A compreensão me basta.
Uma das coisas que não deveríamos esquecer é que caímos para que possamos nos levantar, mas antes disso temos o hábito de praguejarmos.
Se olhássemos mais ao nosso redor notaríamos que por medo, por descuido muitas experiências que poderiam ser enriquecedoras são deixadas de lado.
Não se desespere em meio o adoecer, em meio a perca, em meio a dor, quando nos jogamos no escuro corremos o risco de ferir e sairmos feridos, mas não importa, Nada é mais importante do que os aprendizados que podemos obter com as “peças” que a vida nos prega,
‘No fim o rei e o peão voltam sempre pra mesma caixa’ .
È apavorante para a borboleta sair do casulo, mas é libertador o seu vôo.
Não se ama só para ser amado, amamos porque é bom, não por conveniência, mas por prazer.
Por mais que nos sentimos responsáveis pelas pessoas, não temos a capacidade “total” de fazê-las felizes a todo momento.
Talvez AMAr deveria ser a ação mais fácil e mais instantânea, mas nem sempre é assim.
Quando estamos dispostos a crescermos no amor, devemos ficar vulneráveis a ELE.
O mínimo que deveríamos fazer é amarmos sem cobranças, sem juros e nos libertarmos do casulo quando chegar a nossa hora, pois o mundo não se restringe a quatro paredes. Ele é bem maior e ao mesmo tempo bem menor do que imaginamos ser.

2 comentários:

Leonardo Cândido Simões disse...

No fim, o rei e o peão voltam pra mesma caixa.

Mas quando o rei se apaixona pelo peao, eles nao voltam pra mesma caixa. Um deles, insiste em ficar no tabuleiro. como se o jogo não terminasse, mas só aguarda um novo jogador pra continuar com o desafio.

gostei mto do blog!

Adriele disse...

ai que lindo amoree...
q bom que vc já fezz um Blog pra ti...
seus textos são mara...
Amúhh

Ame a si mesmo

Como falar da vida sem mencionar as pessoas que um dia a tocaram de forma avassaladora?   O ano está por um fio, embora a vida está posta...