domingo, julho 25, 2010

Aprendendo a ceder



E se você tivesse apenas um dia para mudar todas as pedras de lugar? Você as mudaria?A vida é tão rara e mesmo assim ignoramos uma grande parte dela. Se você soubesse da verdade continuaria vivendo na mentira?
Li uma frase que dizia: “só é natural quem não ama”. Será mesmo? Penso que só somos naturais quando amamos de verdade, quando nos entregamos, mesmo com medo, mesmo que isto signifique nos expormos aos outros e ao mundo. Talvez amar seja isso: se expor.
Entretanto devo concordar que "queremos tanto provar o que sentimos que passamos da conta." Muitas vezes, o amor, ou melhor, o sentimento que guardamos por dentro necessita urgentemente ser exposto e é exatamente aí que se encontro o desencontro, ou seja, por querermos tanto salvar o outro esquecemos de nós mesmos.
Estamos tão habituados à vidinha medíocre em que estamos inseridos que acabamos nos acostumando a tudo.            O ser humano é covarde por natureza, talvez meu caro, eu esteja sendo prepotente ou arrogante, mas a verdade é que estou sendo eu mesma nesse momento. Quem sou eu para falar sobre amor, ninguém.
O amor não foi feito para ser aprendido como uma matéria, não é mesmo?!
Se fosse assim estaríamos perdidos ou quem sabe salvos, salvos por nossa própria "burocracia".
'O sacrifício nunca será reconhecido', por isso amar é a maior fraqueza humana, deste modo, nunca seremos reconhecidos pelo amor dado, nunca seremos e veremos o outro lado da história e nunca, nunca entenderemos tudo. Mas que espécie de amor espera ser reconhecido?! Seria muito anti-social entendermos todas as coisas, essa é a verdade.
"É porque ainda não sei ceder. É porque no fundo eu quero amar o que eu amaria – e não que é. É porque ainda não sou eu mesma, e então o castigo é amar um mundo que não é ele.”


Nenhum comentário:

Ame a si mesmo

Como falar da vida sem mencionar as pessoas que um dia a tocaram de forma avassaladora?   O ano está por um fio, embora a vida está posta...