segunda-feira, janeiro 24, 2011

Amor: presta atenção.


É tão estranho tudo isso. Não tenho muita certeza se imaginei que seria para sempre, na verdade seria até chato amar uma única pessoa.
Dizem que quando o amor acaba o coração sabe o caminho a seguir, mas a questão é que o amor que sinto por você está intacto.
Faz um bom tempo que tenho evitado assistir filmes de romance, exceto Apenas o fim, cá entre nós já perdi as contas de quantas vezes o vi.
Lembrei-me de uma frase: “Não é o amor de antes que acabou; o amor de antes ficou tão grande que vê tudo como falta de amor. Perto do que se transformou, o mundo é pequeno para alojá-lo.” Nem sei o porquê de ter citado-a, talvez seja pelo fato dela ser tão propicia.
Gostaria que o tempo passasse muito, muito rápido, ou que ao menos eu dormisse por horas e ao acordar respirasse aliviada por ver que tudo não passou de um pesadelo, mas por mais que o tempo passe ou mesmo que eu desperte do “sonho” nada será capaz de aliviar a dor que sinto, e o mais irônico foi que eu mesma tomei a decisão de mudar e mesmo que me doa, que eu corra o risco de ti perder e quem sabe me perca, não posso voltar atrás e nem acredito que seja essa sua vontade.
Não pense que seja por orgulho, desilusão ou mágoa, nem eu mesma sei o motivo de estar fazendo isso, talvez seja pela mesma razão que você nunca quis se prender a alguém.
Para ser sincera, tudo que sabemos um do outro é muito pouco, mas isso já não importa, nem que me descabelasse que perdesse o juízo e implorasse por seu amor (desse mal você não morre) nada, nenhuma pergunta nenhuma resposta, nenhuma ação alteraria o rumo das coisas.
“Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.”
Não Baby! Não sejamos mais responsáveis um pelo outro.
Gostaria de prometer que nunca esquecerei você, que nunca esquecerei o primeiro dia em que o vi que nunca esquecerei o quanto estava nervosa quando apareci na sua casa daquele jeito, o quanto você me deixou feliz por ter ido aquela noite à rodoviária e o quanto me doeu ter entrado naquele ônibus, e se não me engano foi nesse mesmo dia em que te dei minha primeira carta.
Quantas cartas te dei?
Só o amor impossível é eterno?
Gostaria de prometer que nunca esquecerei as nossas conversas, de como você é insuportável às vezes, de como você é medroso (de como somos), gostaria de prometer que todas as nossas “músicas e poemas” sempre serão dedicados a você.
Gostaria de prometer que levarei comigo somente os bons momentos.
Mim senti horrível por ter ti mandado ir embora aquela noite, mim senti a pior das criaturas inúmeras vezes. Entretanto, inúmeras vezes sabíamos de cor quando um ou outro não estava bem.
Você sempre soube melhor que eu reprimir seus sentimentos.
Constantemente descarregava minhas inquietações em você.
Como construímos tudo isso?
Estou tão leiga esses dias quanto ao pronome “nós”.
E se você estiver mentindo, e se tudo não tiver passado de ilusão, de mentira? Como poderei saber?
Desculpe-me! Mas é que nunca se deve descartar todas as hipóteses.
Não existem culpados não é mesmo? Fomos cúmplices, mas pode ter certeza que não irei ficar tentando adivinhar o motivo de não ter dado certo.
Gostaria de poder prever como será a nossa vida, quem será capaz de fazer você feliz, como será daqui a 20 anos ou quem sabe daqui seis meses, gostaria de poder saber se levará muito tempo para mim te esquecer e como será quando eu apaixonar novamente. Embora deva confessar que não está nos meus planos me apaixonar, não creio que um novo amor seria a salvação: Eu sou a minha própria salvação.
Pensando bem se eu pudesse prever tudo isso mim sentiria a pior das miseráveis, não faria sentido nenhum viver, pois estaríamos ansiosos demais pelo futuro.
Você deve acreditar em destino: Eu não; Acredito em ação e reação, não foi você que sempre me disse que uma escolha anula a outra?!
Não sei se me sinto pior por estar escrevendo isso ou por estar traindo as minhas ‘companheiras’. Uma mulher do meu gabarito não se deixa levar por “meras paixões”.
‘Os homens são todos iguais’ já dizia minha avó. Mas eu sou diferente, graças a Deus.
Sorte a minha ter nascido ter nascido num país “livre”, aonde amar não é considerado heresia, pois se fosse essa bela bruxa, já teria virado cinzas.
Queria te promete tanta coisa, te pedir perdão por outras, jurar que nem os mil quilômetros me farão te esquecer ou ao menos cumprir á promessa de que seremos amigos. Mas não irei prometer nada, não façamos de nossa relação um contrato. Não faremos promessas em vão.
Meu caro, não é nada pessoal, mas acho que você não cumpre tão bem as suas promessas, além de si deixar influenciar pela opinião “alheia”.
Amor presta atenção: Não faça promessas que você não possa cumprir não se deixe manipular por ninguém (nem por mim) e procure uma psicóloga, mas de preferência uma que seja destituída de beleza, eu adoro ouvir suas histórias, mas não tenho um bom histórico pra ajudá-lo a lidar consigo mesmo, e isso é o mais importante: nunca desista dos seus sonhos, não seja uma pessoa preconceituosa e busque o equilíbrio perfeito entre a razão e a emoção.
Estou bem! Sem antidepressivos, sem analgésicos. Na verdade estou com medo é do depois, depois que o efeito da droga passar. Mas não quero pensar nisso, estou evitando pensar.
Será que um dia você me amou?
Melodrama agora só piora as coisas.
Não pense que agi por maldade, fiz isso para nosso próprio bem.
Falo de liberdade, de livre-arbítrio, de amor-próprio.
“Boa parte do monstro que sou hoje é culpa sua”.
Acabou. Eu que fiz mil planos, que te olhei distante, hoje sou apenas eu e nada mais.
Até parece que isso é o fim...
A vida é tão misteriosa, viver é o maior mistério. Não tenhamos medo, nem pressa que sejamos felizes e eternamente apaixonados, pois sem amor a vida é banal.
...

Nenhum comentário:

Ame a si mesmo

Como falar da vida sem mencionar as pessoas que um dia a tocaram de forma avassaladora?   O ano está por um fio, embora a vida está posta...