domingo, janeiro 10, 2010

O trilho dela.


Vésperas de fim de ano, acho tudo tão metódico, sempre gostei dessa palavra acho porque sou assim tão regrada.
Os mesmo sonho, planos, crenças de novas virtudes de novos amores. É um pouco triste, acredito que o ar de tristeza surja da própria esperança e esse ano não usei verde, cansei da espera! Nem vermelho, nem preto, nem branco...mas um azul-anil quase cinza sei lá, mas isso também não importa é só superstição, vaidade. Acho também que já fui mais vaidosa.Lembro que quando tinha 10anos saia do quarto toda maquiada embora devo confessar que ás vezes ainda faço isso.
2009 foi bom. Não tenho muito a dizer, aprendi tanto que muitos já nem me reconhecem e isso é um pouco triste.
Muitas vezes acabo dando muito mais do que posso e a conclusão disso é que as pessoas esperam muito de mim.
È como se ao nascer eu já tivera sido predestinada, na verdade essa coisa de destino, predestinação é meio supersticioso, mas não passo debaixo de escadas. Apenas sei que não importa qual seja nossa dor: Não estamos aqui por acaso.

È como se ao nascer eu tivera nascido para nunca sair do eixo, para nunca errar e sei que todo mundo erra. No entanto ‘Eles’ esperam muito de mim e isso me assusta.
Se um dia o pedestal cair?
Tem uma música de ANA Carolina{adoro Ana}chamada Beatriz e é fantástica por sinal é meio-triste também. Não que eu seja assim tão solitária, mas cada um sabe as alegrias e dores que trazem no coração.
SE pudesse ser uma fada-madrinha para ajudar todos que amo!
Eles esperam o melhor namorado o melhor caminho...sim eu sei que todos os pais querem o melhor para suas crias, mas quanto a mim é como se Eles tivessem me escolhido ou a vida ou quem sabe eu tivesse me deixado ser escolhida por eles, e agora acreditam que eu tenho o equilíbrio perfeito, a racionalidade mais centrada e sei que sou racional só que também sou humana e fui abençoada com um enorme coração.
E se um dia eu me apaixonar e perder p bom-senso, sei que não tenho mais quinze anos os 15 são o ápice de qualquer adolescência e aos 15 eu estava preocupada demais como meu futuro e mesmo que tivesse alguém será que me daria tanto a Ele?
È como uma frase de Clarice: “Você se dá tanto aos outros e pede licença para existir ou melhor: VC prefere não viver até que suportar o desconhecido”. Não é bem assim, conheço muito bem as razoes do meu coração e até mesmo as mais ocultas!
È tão incerto nos prendermos ao um “SE” e se por acaso ou ironia eu sair do trilho. Dizem que esperamos a vida toda para se cometer uma loucura e no entanto apesar de já ter feito algumas travessuras elas não foram boas o suficiente para se fazer uma biografia!
SE um dia o Verão não for mais um verão qualquer, se não puder me conter...
Não querido leitor não está nos meus planos me apaixonar nem perder a cabeça, preciso dela porque não posso deixar-me ser conduzida por palavras.O Amor não é palavras, mas sentimentos e também não devo deixar que esses me sufoquem a ponto de perder o equilíbrio.
E pergunto qual a fórmula para o equilíbrio perfeito, para ao Amor perfeito?
Não sei, não sei... Talvez 2010 me responda ou quem sabe 2011.
Assim é como dizia Shakespeare:
“ Que o terreno de amanhã é incerto, e que o futuro tem o costume de cair em meio ao vão, que se leva muito tempo para nos tornarmos a pessoa que queremos ser e que o TEMPO é curto. Portanto plante seu jardim, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores.

Um comentário:

Naiá Márjore disse...

Me vi como num espelho por trás dessas palavras. Também exijo tanto de mim mesma, porque as pessoas esperam de mim. Mas aprendi que devo me libertar. A ousadia nos leva a lugares inimagináveis. E é tão bom conhecer esses lugares dentro de nós mesmos. É tão bom nos conhecermos e percebermos que somos diferentes a cada dia. Não seja a mesma pessoa, toda regrada, toda politicamente correta. Não se solidifique nesse pedestal.

Gostei da sua forma tão feminina e doce de escrever.

Ame a si mesmo

Como falar da vida sem mencionar as pessoas que um dia a tocaram de forma avassaladora?   O ano está por um fio, embora a vida está posta...