sábado, maio 01, 2010

È sempre assim ?! Não, não é.





O Tédio é insuportável. Mas o que não se torna enfadonho se repetido várias vezes. Até os cachorros se cansam. As vezes fico pensando e de tanto pensar quase me perco. Penso em tanta coisa que há momentos em que sinto que vou enlouquecer e quando todas essas filosofias de vida surge a coisa se agrava. Até mesmo a vida deve se cansar de levar tanta culpa. È bem fácil culpá-la .

O ser Humano é tão contraditório, estressa a toa, briga por nada, desiste tão fácil sem falar nas inúmeras tempestades que amanhã nem mais serão lembradas. Outra coisa o AMANHÃ. Temos o Hábito de deixar tudo pra depois: A felicidade, a dieta, os problemas, a vida, Tudo mesmo e isso é enervante.

Tenho refletido minha vida como se estivesse a beira da morte e com certeza o que mais me impulsiona a querer mudança é o tédio, o cansaço de ver tudo sempre igual. Tenho 20 anos e até hoje me desconheço e não quero ser um fantoche nem ao menos um ser solitário pois estou cansada da solidão,estou exaurida de julgar sem de fato conhecer, sem de fato compreender o que me leva a ser sempre assim, penso no quanto me esquivo da vida, das pessoas o quanto me preocupo com o Amanhã, não que pensar no futuro não seja de suma importância, mas Amanhã pode nem sequer fazer parte do meu caminho. Tantos planos pra quê se na maioria das vezes a vida é toda o contrário. Expectativas por exemplo, é furada. Não sei o porquê mas para mim ela nunca funcionou.

O problema é que nós não sabemos valorizar o TUDo que temos por acreditarmos que o que temos não é bom o suficiente. Nos apegamos a tantas regras que esquecemos de quem somos, a maioria das pessoas se acomodaram a mediocridade alheia para não ser preciso pensar, para não ser necessário mudar. E mudar é preciso desde que a vontade venha de dentro, de dentro de nós.

Mário Quintana tem uma frase que diz que somos responsáveis por aquilo que cativamos e é claro que somos mas, responsabilidade não quer dizer compromisso, compromisso não quer dizer pra sempre, e pra sempre só existe em contos de fada pois se a vida não separa a morte se encaminha de separar.”Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma.
E você aprende que amar não significa apoiar-se,
e que companhia nem sempre significa segurança.
E começa a aprender que beijos não são contratos e presentes não são promessas.” Mas

Imagino que ninguém é tão ruim que mereça ficar sozinho.

Por que temos a mania de querer provar aos outros o nosso potencial e de que provas é a melhor maneira de demonstrar afeto? Por carência. Vem daí um dos males humanos. Não estou querendo ser insensível ou ...mas carência pra mim hoje é falta de personalidade, de confiança, não que eu seja a confiança em pessoa mas, se ficamos a todo momento fazendo exigências ou gastando o nosso intelecto somente para provar a nossa capacidade aos outros seremos eternamente dependentes e dependência

É coisa para analista!

Já REPAROU que quando deixamos de fazer algo ou tomamos uma outra atitude diferente da normal somos criticados por isso? Nessa vida tudo é relativo mesmo, cada caso é um caso e se formos darmos ouvidos a tudo que ouvimos seremos o eu do outro e nunca o nosso.

Nessa vida devemos prezar somente aquilo que tem fundamento, se as críticas forem fundadas em princípios ‘éticos’ vale analisa-las se não pra que morrermos a mingua por palavras maléficas e que de nada nos acrescenta. Um dos maiores erros é querermos mudar as pessoas ainda mais quando elas não estão afim de mudança e pra quê tentar mudar as pessoas se nem sempre somos capazes de mudar a nós mesmos. Contradição e paradigma eis a questão.



Nenhum comentário:

Ame a si mesmo

Como falar da vida sem mencionar as pessoas que um dia a tocaram de forma avassaladora?   O ano está por um fio, embora a vida está posta...